segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Um momento só meu

Em plena segunda-feira de manhã (hoje) saí de casa para fazer uma entrevista com uma senhora lá em Cambé. Com a correria do TCC, não há tempo para descanso nem no final de semana. E muito menos no meio dela.

Terminei a entrevista, mas ainda era muito cedo para ir trabalhar. Resolvi dar uma paradinha na beira do Igapó.

Sentei na grama, peguei o livro de crônicas de Machado de Assis e comecei a ler, ao som dos passarinhos e sentindo de leve a brisa que passava por ali. Depois de algum tempo lendo, detei e cheguei a cochilar.

O lago Igapó é demais

Não se esqueçam: era uma plena manhã de segunda-feira.

Foi revigorante. Depois de um final de semana doente, com febre e uma gripe miserável, me senti bem melhor. Tanto que perdi a preguiça e estou escrevendo agora no blog, depois de quase uma semana.

Queria poder ter momentos assim todos os dias. E tem gente que mora em Londrina, às vezes, perto do lago, e não aproveita.

Ah, se houvesse um lugar assim em Jatazinho. Que bom é ter um momento só meu.

Pena que durou pouco. Estou de volta à correria.

Nenhum comentário: