terça-feira, 9 de setembro de 2008

A vingança do cocô

Era uma vez um cocozinho de cachorro no meio da rua. Ele havia acabado de nascer e ainda resguardava em si a agradável temperatura do intestino do pai, misturado com o frescor do orvalho da manhã naquela rua tão bem arborizada da linda cidadezinha do interior.

De repente, veio o Danilo e pisou no pobre cocô.
.............................

Era uma vez um cocozinho de vaca no meio do gramado do campo de futebol. Vivia ali, naquela gostosa tarde de inverno, sentindo o sol, nem quente nem frio, esquentar suas extremidades, endurecendo-as. Ao mesmo temo, a brisa pairava sobre ele, dando-o um aspecto ruborizado.

De repente, veio o Danilo, que estava jogando bola por ali, e pisou com sua chuteira cheia de cravos no pobre cocô.
..............................

Era uma vez um pequeno cocozinho na calçada. Ficava o dia todo ali, olhando o movimento na rua, os cachorros passando, o inhambú piando no escurecer, as andorinhas que acabavam de voltar. Ele adorava gente porque todos os que passavam por ele, o respeitavam, desviavam e avisavam os outros. "Olha o cocô!". "Nossa, quase!". Um dia ele perdeu toda a admiração que tinha pelas pessoas porque...

Veio o Danilo e pisou em cima dele. Sem dó nem piedade. De raiva, ele se grudou nas ranhuras do tênis novo do Danilo, e custou para sair. Vingança era o lema do cocozinho.
..............................

Se houvesse nos Jogos Olímpicos a modalidade esportiva "pisar em cocô", com certeza eu seria medalha de ouro. Se houvesse categorias então, como por exemplo, pisar com os dois pés, pisar com o meio do pé, chutar, raspar, ou grudar, eu sairia das Olimpíadas com mais ouros do que o Phelps.

É uma pena.

Sinceramente, não sei se é um dom, se é algo divino, se é um sinal. Não sei. Só sei que eu já consegui a façanha de pisar quatro vezes num mesmo dia. Minha média é cerca de duas pisadas diariamente. Ou seja, se hoje eu pisar só uma vez, amanhã, provavelmente, eu pise umas três.

No dia em que eu pisei quatro vezes, tudo começou pela manhã. Saí de casa e já pisei a primeira na calçada de casa. Meio de raspão, mas pegou. E fedeu. Esfreguei o pé numa poça d'água e continue. No caminho, peguei um atalho no meio de um pasto. Pasto+grama+vaca=cocô. Foi a 2ª do dia. Isso antes de chegar na Pastoral da Criança, às 9h, onde eu estava indo.

Na volta, andando tranqüilamente, alguém me chama. Quando olho e dou um passo pra trás... eu já havia passado pelo montinho, mas parece que meu corpo fez questão de voltar só pra pisar. Até hoje nem sei quem me chamou. Sorte dele. E não era nem meio-dia ainda.

A quarta vez foi só à noite. Mas foi uma pisadona. Com o meio do pé. Mas eu acredito que isso seja hereditário. Meu pai também pisa todos os dias. Há algum tempo atrás ele tinha um carro. Sempre quando a gente chegava em casa, ele abria a porta, botava o pé esquedo pra fora e... plaft! Era fatal. A calçada tinha grama, não dava para ver.

Se tem cocô, eu to pisando. É contra a minha vontade. Já até me conformei. Parece que tem um ímã que puxa.

Por isso, quando você sentir um fedorzinho, você sabe de quê... primeiro olhe debaixo do meu pé. Há uma possibilidade muito grande do motivo do cheirinho estar escondido lá.

Nenhum comentário: