sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Dá-lhe, dá-lhe LULA!

Nunca antes na história deste país um presidente teve um percentual tão alto de aceitação entre os brasileiros.

64% dos eleitores pesquisados, segundo pesquisa do Datafolha com 2.981 eleitores em 212 municípios brasileiros, consideram o mandato de Lula ótimo ou bom.

Duvidam?

Então leiam a pesquisa, no site do Datafolha. Ou então, leiam o Blog do Noblat.

Lá tem alguns gráficos que mostram a evolução do presidente. Por exemplo: em março de 2007, o índice de pessoas que consideravam o governo ótimo ou bom era de 48%. Regular, 37%; e ruim ou péssimo, 14%.

Hoje, o índice de ótimo ou bom é de 64%. Regular, 28; e ruim ou péssimo, 8%. E não houve altos e baixos. A aceitação foi só crescendo de lá para cá.

Mais números?

Pasmem, tucanos, mas o índice alcançado por Lula é 12 pontos percentuais maior do que os máximo alcançado por Fernando Henrique Cardoso em seu primeiro mandato. A tendência é subir.

O índice de aprovação de Lula subiu também entre os que têm renda de mais de 10 saláros mínimos, entre os que têm curso superior e também entre os menos escolarizados. Aumentou também por regiões brasileiras, das quais a que subiu menos foi no nordeste (sete ponto percentuais), onde Lula é praticamente um semi-deus.

O percentual de aceitação aumentou também referente à idade do eleitores. Apenas entre os jovens o índice "não foi tão alto", pois aumentou "apenas" 8%.

Bom, cansei de colocar tanto número.

Se quiserem mais números, é só entrar no site do Datafolha e conferir. Vão ver que não estou mentindo ou fazendo campanha. É a mais pura verdade.

A não ser que o Datafolha seja um instituto não sério, que eu esteja sonhando, ou que eu esteja em outro planeta, o caminho é este.

Alguém ousa contestar?

Um comentário:

Unknown disse...

Gosto mais quando vc fala de outros assuntos. Mas fazer o que, vc é jornalista né!
Quem vai tomar no c... esta semana?
Será eu porque saí do grupo?
Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs...