quinta-feira, 3 de julho de 2008

Prorrogação, não!!!

Venho neste post expressar minha sincera indignação contra uma regra do futebol: A prorrogação!

Ontem, no jogo do Fluminense, percebi o quanto é desumana uma prorrogação em jogo de futebol. Se, nos 90 minutos normais os jogadores se desgastam tanto, quanto mais em mais 30 minutos. O resultado é aquilo que a gente viu no final: os jogadores estavam tão cansados que nem conseguiram bater pênalti.

Outra coisa: Numa prorrogação, qual o time que vai se arriscar a tentar vencer o jogo, sabendo que pode tomar um contra-ataque mortal? Por isso, o que se vê em todas as prorrogações são toque pra cá, toque pra lá, nenhuma criatividade e pouco futebol.

Outra outra coisa: a regra da Copa Libertadores é vergonhosa. Por que é que, durante toda a fase final, vale o critério do gol fora de casa e da disputa por pênaltis se o jogo terminar empatado no tempo normal, sendo que na final as regras mudam? Se fosse uma organização séria, e se as regras não mudassem, o Fluminense teria sido campeão ontem no tempo normal, pois fez dois gols fora de casa contra apenas um da LDU.

Thiago Neves: O CRAQUE! Não mereceu o castigo de ontem. Poderia vir jogar no Santos...

Por isso, aqui eu afirmo: ABAIXO A PRORROGAÇÃO! VIVA A DISPUTA DIRETA DE PÊNALTIS!

Agora vocês me perguntam: diante de tanta corrupção no nosso país, a inflação voltando, policiais com relações promíscuas com traficantes, fome no mundo, guerras, filhos matando pais e vice-versa, eleições chegando, o Bush acabando com o mundo, por que é que eu estou falando de futebol, que não vai resolver problema algum, de ninguém?

Simples

Porque eu quero!

Um comentário:

Alexandre disse...

Tb sou contra.
Afinal, se não tivesse prorrogação e o FLU fosse competente de fazer mais um gol no 2º tempo, a gente teria voltado pra festa, né Dan?