terça-feira, 13 de abril de 2010

O Lobisomen

Ontem assisti no cinema o filme "Lobisomen". É uma refilmagem do original de 1941. Na história, que se passa na Inglaterra antiga, um homem é morto por uma estranha fera. A esposa dele então decide chamar o irmão do rapaz, que é ator e está na América, para voltar para casa e tentar descobrir o que aconteceu com o irmão. Ele então volta e, ao investigar o caso, é atacado pelo lobisomen e acaba se tornando um.



Não gostei do filme.

Confesso que me assustei em algumas partes de suspense, mas algumas cenas eram muito trash. Muito sangue e terror mesmo, nada. O lobisomen era só um homem maquiado e não era nada assustador. O engraçado é que ele se transformava, ficava maior, mas as roupas parece que aumentavam e diminuíam de acordo com o tamanho do cara. Em suma, era um lobisomen bem elegante.

A história não tem profundidade: de repente, existe um lobisomen que ataca todo mundo e acaba mordendo o rapaz que também se torna monstro. No fim, aparece outro lobisomen. Os dois brigam, um morre. O que mata depois é morto com uma bala de prata, mas acaba deixando sua herança genética, já que deixa um detetive ferido.

Não dá para entender de onde veio a maldição, se é de família, se foi uma bruxa, se veio do inferno, sei lá. As transformações parecem do clip "Thriller", do Michael Jackson, aliás, naquele clipe, ele está muito mais assustador do que o lobisomen do filme de ontem. Acho que até a Fera, de "A Bela e a Fera" me deu mais medo.

A parte boa do filme, é a crueldade do lobisomen. Isso não dá para negar. Ele estraçalha mesmo. O ruim é que não há uma história legal, não há um porquê para tudo e nem um fim satisfatório. E nem é assustador. Está mais para filme do "Zé do Caixão".

Gosto de fimes de terror que não me deixam dormir depois. Daqueles em que eu fico com medo de olhar debaixo da cama ou pela janela do quarto. Daqueles em que a musiquinha de suspense fica na cabeça durante uma semana. Daqueles que fazem vocês se assustar por qualquer coisa em casa. Isso sim é que é filme de terror.

Não sou crítico de filme e nem entendo sobre o assunto. Longe disso. Mas o de ontem realmente me decepcionou. Ainda bem que paguei só R$ 5,00 no cinema de Ibiporã.

6 comentários:

Unknown disse...

Intão, eu acho que você já fez uma crítica ao filme né! eu não tenho medo do Lobisomen e nem me atrevo a a assistir um filme deste porTe! rsrsr. Acho que Lua Nova é melhor do que esse filme, te recomendo a assistir-lo. Abraço!

Danilo disse...

Pois é... Mas se você não quer assistir por medo, pode assistir que não dá medo nenhum rsrsrs. Quando ao Lua Nova, ainda não vi, mas verei e comentarei aqui. Obrigado Fabiano!

Thay Gomez disse...

Eu já vi Lua Nova e prefiro o livro - o meu favorito da série Crepúsculo. Mas também é muito legal. Há coisas em roteiro de cinema que o autor do livro nunca pensaria em fazer, então vale a pena sempre =)

Danilo disse...

Vale a pena pra comparar. Mas eu sou daqueles que se lê o livro, perde a vontade de ver o filme. Não tenho paciência.

Unknown disse...

poxa dan um filme desses qe merda viu , ainda bem qe nao foi eu qe pagueeei , KKK

Danilo disse...

É verdade Lu! Foi ruim, mas a companhia valeu a pena! rsrsrs