quinta-feira, 15 de abril de 2010

Santos joga pro gasto e vence apertado por 8x1

O Santos Jogou ontem na Vila Belmiro contra o Guarani pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A vitória sofrida por 8x1 contra o time de Campinas devolveu o ânimo ao time, que não vencia bem desde o dia 21 de março, quando ganhou do Ituano, pelo Paulistão, por um também apertado 9x1.

Quem mais comemorou a vitória de ontem foi o técnico da equipe, Dorival Junior, que ultimamente colecionava vitórias magríssimas como 4x0 no Remo pela Copa do Brasil, 3x1 no São Caetano, 4x2 no Sertãozinho e no Botafogo-SP, 5x0 no Monte Azul e até um vergonhoso 3x2 contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista.

O jogo

O Santos começou mal e só marcou aos 3 minutos do primeiro tempo, quando a torcida já estava impaciente e ameaçava ir embora do estádio. Neymar, de penalti, depois de uma paradinha covarde. O 2º gol só veio aos 30, de novo com Neymar, que também fez o quarto, tabela de sorte entre Arouca e Paulo Henrique Ganso. O terceiro foi de Robinho, também depois de passe de Ganso. O Santos estava perdido em campo.

E o primeiro tempo virou com um perigoso 4x0. A torcida pedia a demissão do técnico, devido ao mal resultado que se desenhava na Vila.

No segundo tempo, Marcel, de penalti, fez o quinto. Depois, mais um gol de Robinho, o sexto. E este foi até bonito. Como em jogada de basquete, Marquinhos fez uma ponte aérea e o Rei das Pedaladas fez a cesta, ou melhor, o gol de cabeça. O Santos jogava mal e preocupava a torcida.

E a preocupação se transformou em desespero quando, de falta, Moreno diminuiu para o Guarani. 6x1. A torcida gritava: "Vergonha! Vergonha!" O resultado, que já não era bom, deixou Dorival Junior de cabelo em pé. O cargo estava ameaçado.

Mesmo jogando mal (uma de suas piores partidas no ano) Neymar ainda fez mais dois gols na partida. Final: 8x1. O Santos escapou da crise, pelo menos por enquanto. O técnico Dorival Junior escapou de perder o emprego, pelo menos por enquanto.

Veja os gols e a vitória suada do Santos.

Agora, o time da baixada santista vai a Campinas com uma vantagem de apenas sete gols. O Guarani tem grandes chances de se classificar.

No dia do aniversário de 98 anos do Santos, um resultado medíocre dos "Meninos da Vila".

A crise santista é preocupante.

A bruxa está à solta.

Nenhum comentário: