sábado, 10 de abril de 2010

A morte de Altiva

Eu tinha só 10 anos de idade quando a novela "A Indomada" foi ao ar pela Rede Globo. Mas eu ainda me lembro perfeitamente de uma cena: a morte de Altiva, a vilã da novela.



A Altiva, interpretada por Eva Wilma foi uma das melhores vilãs que eu já vi. Além de horrivelmente má e megera, era também muito engraçada. Seu toque de humor vinham nas palavras em inglês que ela sempre dizia: "Of course", "My God". Inglês com sotaque nordestino, o que ficava muito engraçado.

Acho que foi a partir daí que eu comecei a gostar de vilões (da ficção, que fique bem claro). Sempre torço para finais surpreendentes, como vilões se dando bem.

A cena em que Altiva morre é demais. Ela tenta matar a Adriana Esteves (não me lembro o nome da personagem), mas acaba morrendo queimada. Na cena, Eva Wilma é sensacional. Altiva se utiliza de jargões utilizados em toda a trama, como "Maria Altiva Pedreira de Mendonça e Albuquerque nunca morre", ou "Yes" muitas vezes, "My God", etc.

Postei aí em baixo a cena da morte de Maria Altiva Pedreira de Mendonça e Albuquerque que eu encontrei no Youtube. Vale a pena ver.

E o melhor é que, ao morrer, ela aparece numa nuvem de fumaça sobre a cidade e promete vingança. É claro, como os vilões tradicionais, ela promete voltar, mas com um sonoro "I'll be back". Sensacional.

2 comentários:

Cuca disse...

hA! dessa eu me lembro!!

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e