sábado, 22 de agosto de 2009

O "caderno de memórias"


É. Este é o nome de uns dos itens mais preciosos que eu tenho dentro da minha caixa de lembranças.

O "caderno de memórias" é um presente que eu ganhei no ano passado dos meus amigos. Pelo menos foi esse nome que eles deram. Cada página tem um depoimento de alguém. Da maioria dos meus amigos, ou pelo menos, os que eles acharam no dia para escrever.



Eu nunca recebi um presente tão simples e, diga-se de passagem, de um custo tão pequeno. Mas, com certeza, foi um dos mais legais, senão o mais legal de todos.

Ele tem 28 páginas e é feito com o papel sultite azul da mais alta qualidade. A capa e também é de sulfite, mas na linda cor amarela. As costas do caderno contém lindos corações desenhados e recortados na mais rigorosa simetria, sendo quatro nas cores laranja (nos cantos) e umna cor rosa (no centro). Cores da tendência daquele final de inverno de 2008. Há diversos corações também no interior do caderno.

Contém fotos; desenhos de uns amigos que não sabem escrever. Contém colagens de uns amigos que estão aprendendo a escrever. E contém letras feias de amigos que aprenderam a escrever, mas não gostam muito de escrever.

Tenho de confessar que tem algumas letras bonitas também. Tem até um espaço reservado para o meu amigo Júnior, que mora em Campo Grande e só poderia estar ali presente se fosse por telepatia, ou teletransporte.

No entanto, o mais legal ficou para o final. Além de me daram um grande presente, meus amigos me deram a oportunidade de realizar um sonho. Um sonho que, não fosse eles, talvez nunca se realizaria. Foi um encontro com uma pessoa muito especial. Um presentão mesmo.



Um encontro com o presidente. Naquele 24 de agosto de 2008.

2 comentários:

Douglas Cavalcanti disse...

Ah, eu me lembro desse caderno..
E acho que, quando você se citou: "E contém letras feias de amigos que aprenderam a escrever, mas não gostam muito de escrever.", se referia a mim..
aopskaopksopa
Me lembro também da correria, da emoção da sua família pra escrever alguma coisa bonita pra você, da sua emoção ao receber e ler..

Caderno que está completando um ano.

Parabéns Danilo..
=D

PS: Esse ano não tem caderno. "/

Danilo disse...

Ô Douglas!!! Ainda bem que não tem caderno esse ano, senão, tiraria o valor do caderno do ano passado. Esse ano, vcs deveriam me dar tipo um carro, porque eu estou precisando. Mas só a vossa amizade já me basta...

Pois é, e só depois de um ano você me manda o depoimento do Júnior neh... Deixa ele saber disso!

Ah, e a letra feia, serve pra você também... ehehehehe