quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Amizade

13h30
Danilo: Alexandre, vou viajar para a praia hoje à tarde.

Alexandre: É mesmo? Será que tem vaga pra mim?

Danilo: Acho que tem.

Alexandre: Então eu vou também.

17h
Alexandre (Jataizinho): Bárbara, eu vou pra praia hoje daqui a pouco. Vamos?

Bárbara (Ibiporã): Vamos.

18h30
Partimos.

Sem dúvidas, foi a melhor viajem que já fiz. Simplesmente pelo inesperado, pelo inusitado, pela amizade. De repente assim. O Alexandre me mandou uma mensagem outro dia pelo orkut dizendo que estava conversando com a Bárbara e lembrando das trapalhadas. Eu respondi concordando e lembrando mais coisas. Saudosismo total, mas legal.

Alexandre, você se lembra de quando a gente brincava junto com os brinquedos de Kinder Ovo? A gente vivia trocando os brinquedos, mas eu sempre te enganava (ou você era bobo mesmo). Você me dava camerazinhas que a gente olhava dentro e passava até um filminho. E eu te dava uns bonequinhos feios que nem desmontavam.

Você se lembra dos tenebrosos tempos de Kuntakintê? Meu Deus! Uma vez a gente estava indo para o ensaio e você pegou uma “carona” na pedaleira da bicicleta do Gustavo. Apavorado, você pulou e caiu quase debaixo do caminhão! Quanta trapalhada!

Ah, e setembro lembra o quê? É, foi em setembro que você me chamou para entrar no caralzinho da igreja! “Crianças, amemos a bíblia, que nos CRÁS tão grande alegria”. Até hoje não sei porque você cantava “CRÁS” e não “TRÁZ”, que era o certo.

Lembra quando a gente passou no vestibular? A gente ficou careca! O churrasco na sua casa com toda a turma e, por fim: TELECAR! Meu Deus, nunca achei que iria receber um telecar. Tomara que tenha sido o último...

E os seus estresses. Lembra da vez, lá no ginásio, que você entrou na sala de aula e (não me lembro o que eu falei) você entrou dando guardachuvadas em mim. Mas eu até já acostumei com os estresses. Sempre você tem de dar um piti. O último, na praia, lembra? Puro ciúme da Bárbara!

Dia do piti em Camboriú

Fora também as vezes que eu quebrei o galho pra você na catequese. Sábado de manhã, 8h30, liga o Alexandre pedindo pra eu dar catequese pra ele... ÀS 9H! E sai o Danilo correndo. Mas você tem de admitir que a última eu fiz um encontro dos mais legais... com entrevista com o padre e tudo.

Outro dia você me disse assim: "Danilo, você é o único amigo com quem eu ainda convivo desde criança. Talvez seja por causa da igreja, da faculdade, por estar fazendo coisas parecidas. Será que um dia a gente vai ficar longe?"

Olha, pensei bem e conclui: é inevitável, afinal, cada um escolhe um caminho diferente. Eu gosto do que eu faço. Você também. Por isso, a gente sabe que, mesmo não querendo, o momento de partir está chegando. Eu terei de sair debaixo das asas da minha família e dos meus amigos para ir embora. Você também. Afinal, como diria o poeta: "Mas ela sabe qeu depois que cresce, o filho passarinho e quer voar..."

Mas eu tenho certeza que o vai nos sustentar na caminhada pelo mundo é um passado bem vivido, são as amizades feitas, é a relação com a família e as boas lembranças. E isso, com certeza, não falta.

Todas as minhas boas lembranças são "culpa", em grande parte, dos meus amigos. E entre eles, pode ter certeza, você sabe que está.

Um comentário:

Alexandre disse...

Que emocionante!
Já imagino tudo isso no Arquivo Confidencial, do Faustão, quando eu ficar mais famoso. É. Mais. Porque eu já sou famoso e sou bastante humilde também!

hahahahaha

Nossa, Dan...
Precisa falar de tudo isso na frente dos outros? Que vergonha!!!
Você sabe muito bem, que para todas essas acusações eu tenho um ótimo e excelente argumento, né?!!
Mas o meu último piti foi o melhor mesmo. Na praia. No carnaval. Na chuva!!! E nem foi por ciúmes, foi por querer ser o coitadinho mesmo, como sempre!! (A desculpa!) haha...
Mas enfim, agradeço pelas palavras, e embora, na maioria das vezes os poetas estejam certos, sou obrigado a descordar. Podemos até nos separar, mas a criança que vive dentro da gente sempre vai fazer com que nos lembremos do quanto somos amigos, de tudo que passamos juntos e das inúmeras trapalhadas e pitis que ainda faço questão de dar, só pra sempre termos do que rir!

Dan, pra vc, toda a felicidade do mundo. Que continue se esforçando para conquistar seus objetivos. Muito obrigado pelo post e conte sempre comigo! Obrigado também por tudo que tem feito para me ajudar. Deus abençoe você.

Alexandre.