sábado, 11 de outubro de 2008

Ilustres aniversariantes de hoje

Galera, resolvi colocar aqui hoje, uma singela homenagem (na verdade, uma lembraça) de alguns aniversariantes famosos. Afinal, é um pessoal muito importante e que merece reconhecimento, mundial, sistemasolaral, viagalaxial, e universal (até do Reino de Deus).

São estas as inexoráveis, estrogonóficas e inanerríveis celebridades:

Dyron Daal: jogador de futebol das Antilhas, portanto, antilhano. Nasceu num dia como este, no ano de 1983, na Holanda. Grande talento. Só não sei porque é antilhano se nasceu na Holanda.

Wayne Michael Gardner: nascido em Wollongong, na Austrália, em 11 de outubro de 1959, é um ex-motociclista. Correu muito.

Carlos Manuel Gonçalves Alonso: mais um jogador de futebol famosíssimo desta esplêndida lista. Nasceu em Luanda, em 1978, portante, é angolano. Hoje, joga no Barreirense, time que já foi campeão duas vezes do Campeonato da Angola.

Grã-duquesa Joséphine-Charlotte de Luxemburgo: princesa... não, não é de Luxemburgo, é da Bélgica. Nasceu em 1927 como Joséphine-Charlotte Ingeborg Elisabeth Marie-José Marguerite Astrid. Lindo nome. Vai ser o nome da minha égua. É filha do influente Rei Léopold III da Bélgica e Rainha Astrid. Perfeita.

Gilmore Palacio: futebolista belizenho nascido em 1982, famosíssimo por aquela jogada, lembra? Aquela uma... Ah, se você não lembra, pode parar. Você não sabe o que é futebol. Quem é belizenho nasceu onde hein?

Ruslan Ponomariov: este é um jogador de xadrez ucraniano (da Ucrânia) nascido em 1983. Deve ter morrido de tédio.

Dwight Ferguson: e para terminar, mais um jogador de futebol. Este nasceu nas Ilhas Virgens Americanas em 1966. Habilidosíssimo, famosíssimo. Não vou falar mais porque, quem sabe o presidente do Santos vê isso e já quer contratar. Sei que está velho, mas pode ser técnico.

Enfim, está aí a homenagem. Lembrei das pessoas mais famosas do mundo. O que eu acho incrível, é: como tanta gente famosa e influente pode achar de fazer aniversário todos no mesmo dia? Magnífico isso.

Claro que há outros não tão famosos assim, ou então, sem influência alguma, fama alguma, reconhecimento algum e talento algum, que nasceram neste dia, tentando ofuscar o brilho de alguns (sem sucesso, óbvio), ou sendo ofuscado facilmente por outros.

Não dou nem atenção, por exemplo, para um tal compositor de nome Cartola, outro chamado Tom Zé, outro tal de Lobão, uma tal tenista Maria Esther Bueno, ou um atacante da seleção inglesa de futebol Bobby Charlton.

Não fazem e nunca fizeram diferença alguma.

A todos os que estão vivos, feliz aniversário.
Aos que não estão tão vivos assim, feliz aniversário de novo.
E aos que não estão nem um pouquinho vivos, feliz aniversário também.

Nenhum comentário: