domingo, 5 de outubro de 2008

Meu voto e meu amigo

Duas coisas aconteceram hoje, agora a pouco, quando fui votar. Uma boa e outra ruim.

Primeiro a ruim, pra terminar bem.

Ainda estava indeciso na hora de votar para prefeito. São apenas dois candidatos. Um, o atual, água morna, não caga e nem sai da moita. O outro, já foi presidente da Câmara de Vereadores e quer se eleger pela primeira vez, mas não está em boa companhia.

Cheguei à urna. Ainda indeciso, digitei o número de um dos candidatos. Pensei um pouquinho e apertei "CORRIGE". Comecei a achar melhor votar no outro. Digitei o número do outro. Pensei melhor e apertei, novamente, "CORRIGE". Novamente fiquei indeciso.

Acho que o mesário estava pronto para sair da mesa e vir me ajudar. Resolvi digitar novamente o número do primeiro que eu havia digitado. Desta vez, para não ter erro, digitei rapidamente e já apertei "CONFIRMA", apesar do dedo, como num ímã, pender para o meio, querendo apertar novamento "CORRIGE".

Na urna deveria ter uma opção "VOTO CERTO". Que bom se a gente pudesse ver o futuro e saber qual candidato seria melhor. Ou menos pior, no caso da minha cidade.

Mas a notícia boa é que, ao sair do local da votação, uma mão bateu no meu ombro. E, qual não foi a minha surpresa, era o Glen, um grande amigo meu que havia mudado para Faxinal há quase um ano. A gente tinha perdido o contato totalmente, mas ele ainda vota aqui.

Conversamos um bom tempo em frente ao colégio. Com um certo saudosismo, confesso, mas é sempre bom encontrar amigos. Fui para casa feliz da vida, e até esqueci de eleições.

Pelo menos uma boa notícia hoje.

Um comentário:

Alexandre disse...

Depois que aprendeu o significado da palavra SAUDOSISMO não pára mais de usá-la, né!