segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A linda capa do JL

A capa de hoje (dia 6) do Jornal de Londrina é, no mínimo, curiosa. De propósito ou não, essa capa atiçou minha imaginação. Como uma mensagem subliminar, descobri todos os significados.



1º) Os dois candidatos segundoturnistas estão na foto principal, num lindo abraço amável, aconchegando e romântico. Reparem na expressão do Hauly, que olhar apaixonado. Reparem também na mão esquerda do Belinati onde está. Puxando mesmo! A mão esquerda do tucano apertando o braço do ex-cassado. O ex-cassado com a mão direita na barriga do tucano. Pena que o fotógrafo não bateu a foto um segundo depois, senão teria flagrado o kiss. É o dead line.

2º) Na foto de baixo, o Barbosa, indignado. Não porque não vai para o segundo turno, mas por ciúmes mesmo. Se você reparar bem, há um discreta lágrima. "Por que não eu, ai, ai". Opa, esse era o Amadeu.

3º) Na foto de cima, um eleitor protestando contra tanta infidelidade, tanta falta de amor de um para com o outro, tanta traição. Ele se sente um palhaço diante disso.

4º) A foto pequena do meio mostra outra eleitora indignada por sair na capa mais boiola de todos os tempos do JL. Quis nem mostrar o rosto. Com certeza, quando ficou sabendo que seria capa do jornal, mudou o voto e não votou em nenhum dos três.

5º) E a manchete: "Eleitos no primeiro turno já pensam em fechar alianças". Casar né.

Mas fala sério gente, o amor é lindo, não é?

2 comentários:

Anônimo disse...

hahahahahaha, ótima Danilo!

Eu tô me preparando para escrever sobre as capas, mas vou focar o assunto no palhaço.

O Hauly esboça medo do Belinati (mas quem não teria)?

Abraços!

Alexandre disse...

Tum tum tum tum!
Londrina hey hey!
Tum tum tum tum!
Londrina tá gay!