domingo, 5 de outubro de 2008

Eleições jataizinhenses

Com 100% dos votos apurados aqui na minha cidade (mais rápido que em São Paulo), já temos o resultado das eleições.

Para prefeito, foi reeleito o Vilsinho, com 67% dos votos válidos, contra 37% do Dirceu Urbano.

A contagem agora é de acordo com as MINHAS contas, baseadas no resultado que apurei no UOL Eleições. Fiz as contas e deu nisso.

Para vereador, estão eleitos:
Bidu (PRB) – 364
Paçoca (PDT) – 347
Alex Faria (PRB) – 341
Jorginho (PDT) - 313
Ivone Baroto (PDT) – 309
Laércio Quitério (PTB) – 292
Bruno (PDT) – 245
Miriam do Noronha (PSB) – 244
Marcinho (PSB) – 216

O 6º mais votado foi o Diego Furlan (que tentava a reeleição), mas não entrou por causa daquele lance complicadíssimo de quociente eleitoral, coligações e tudo mais. Em seu lugar, entrou o Marcinho, que foi o 10º mais votado.

No mais, com exceção do Diego Furlan, é claro, foram eleitos os mais votados mesmo.

COMENTÁRIO (não agüentei):
Ê Jataizinho!

Tem um povo que perpetua dentro da Câmara de Vereadores. Porém, há esperanças. Talvez seja o caminho para uma renovada, afinal, entraram algumas pessoas de bem e honestas. Talvez, não as mais capacitadas, mas com boas intenções.

Isso me dá esperança. É nos novos que eu aposto minhas fichas.

6 comentários:

Unknown disse...

é dan, concordo contigo quem sabe agora os novos vereadores e os reeleitos dêem as mãos e caminhem juntos para o bem de nossa cidade? eu também tenho esperanças.....

Alexandre disse...

Dan, acho que como um bom jornalista, vc deveria ir atrás de sites seguros, para dar informações verídicas aos seus leitores, tá?
Entre em: www.justicaeleitoral.gov.br q é o site oficial das eleições, do tribunal superior eleitoral, e confira se a sua lista de vereadores está realmente correta.
Mas já adianto. O Diego teve 296 votos, 4 a mais q o Laércio. Logo, o Diego foi eleito e o Laércio não.
Comprove! www.justicaeleitoral.gov.br

Blog do Alê, ajudando você!
Obrigado.

Alexandre disse...

Eu entendi a sua colocação, Dan.
Eu só quis fazer uma comparação do q vc disse com o q tá no site oficial.
Enfim... um ou outro... não vai mudar nada na vida de ninguém.

Rod Brandão disse...

De fato caro Alexandre, não vai mudar lá muita, coisa, talvez por sermos complacente com essa maldita massa de gente que não se preocupa com seu metro quadrado e sua comunidade.

O que se deve fazer nesses casos é ter uma opinião bem fundamentada no ideal de democracia e seus cinco princípios éticos.

Nada se muda sem a política, mas, nada se faz sem uma sociedade participativa.

A propósito caro Danilo, pessoas de bem e honestas, não necessariamente são sinônimo de capacidade de legislar - isto é, experiência e consciência naquilo que defende e faz.

Mas "talvez" esteja certo em dizer que tem esperança com relação as novas caras dentro do legislativo jatainhense, até pq muitos tem um vasto conhecimento na área não!

DIEGO FURLAN disse...

obrigado alexandre você tem opnião formada e ja conhece o trabalho do vereador diego, o rodolfo esta participando das reuniões ja esta me vendo com outros olhos, agora eu gostaria que o jornalista danilo se realmente tivesse algum interesse por jataizinho participaria ao menos uma vez de uma unica reunião, e quem sabe posso usar a inteligencia dele para algo util!
HÁ SÓ PRA LEMBRAR EU FUI O UNICO VEREADOR OFICIALMENTE REELEITO! e o unico vereador de oposição na gestão passada, e meus projetos, requerimentos e indicações estaram a disposição de todos, são mais 200 trabalhos realizados por min na Câmara. E quando precisar de informações é só ligar 9113-0850.

Alexandre disse...

Ai ai... Penso, penso, penso e acabo rindo! Dan, você sabe que nossa amizade é fruto de anos aguentando você! (Risos) E por isso, não sei que tipo de comentário faço aqui. Se agradeço, se me defendo, se critico erros de português... Enfim, em todo caso, conversarei com você pessoalmente, assim poderemos ter aquela conversa séria de sempre, regada ao nosso bom humor. De resto, uma observação: Cinco meses e nada na minha vida mudou ainda... E nem vai mudar. Lembra da propaganda? "...e quatro anos é muito tempo!"