quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

"Informar para tranformar"

Este é o lema da autora do blog "Diário de um repórter", a Ariane Fonseca, de Lorena, São Paulo.

Ela está no 4º ano de jornalismo e mantém um blog bem legal. Pelo jeito ela é bem idealista e diz que escolheu o jornalismo para poder mudar o mundo. Por isso, o "informar para transformar". E outra: ela escreve muito bem.

Uma das últimas postagens dela foi "40 motivos para se casar com um jornalista". Quem estiver procurando alguém para juntar as trouxas, dá uma lida lá. Me procura que eu passo meu telefone. Se com 40 motivos ninguém me quiser, eu entro para o seminário.

O único problema é que ela é corinthiana. Mas ninguém é perfeito mesmo.

Vale a pena dar uma passadinha no "Diário de um repórter".

3 comentários:

Thay Gomez disse...

Há algo de sedutor na vida jornalística, na investigação, nas pautas, nas redações!

E eu escapei dessa vida de aventura por uma habilitação!! T.T

É da vida.

Letras Crônicas disse...

Na vida jornalística a única coisa não sedutora, Tyz, é na maioria dos casos, o salário. Profissão pouco valorizada.

Danilo disse...

Eu adoro o jornalismo. Cada dia que passa, fico mais apaixonado. Só espero que um dia eu ganhe pelo menos o piso... hehehehe