quinta-feira, 31 de março de 2011

Feliz aniversário Reinaldo

Hoje é aniversário do Reinaldo Zanardi.

Antes professor, hoje é colega de profissão e amigo. Como não posso dar um presente pessoalmente, pensei em homenageá-lo aqui no blog mesmo.

Afinal, ele está fazendo 40 anos. Era pra contar?

Reinaldo, parabéns por este dia. Que ele possa se repetir muitas e muitas vezes ainda. Mas quanto a isso eu não sei, porque lembro que uma vez você falou assim: "Não preciso viver muito, quero viver só enquanto eu estiver aguentando meter".

Bom, não posso dizer nada quanto a isso.

Só sei que foi bom o Reinaldo ter nascido num 31 de março. Mais um dia e você seria uma mentira.

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Obs 1: Para acessar o blog do Reinaldo, clique aqui. Lá tem uma postagem bem legal sobre como é fazer 40 aninhos.
Obs 2:
Para acessar o webjornal ComTexto, o qual Reinaldo é o coordenador, clique aqui.

"Sou muito burro!"

Tem criança que é mesmo artista. Esse menino cortou o cabelo e agora está desesperado. Fico imaginando daqui uns 15 anos quando ele olhar de novo este vídeo.

Um dos mais engraçados.



"Aí eu morro, você vai ficar 'ai que saudade do Nathan'" hahahahahahaha

Tomara que ele não se torne um aqueles atores-mirins-sem-graça-da-globo-que-se-acham-adultos.

quarta-feira, 30 de março de 2011

us comentáriu dus torcedô

Sabe o que eu acho mais engraçado? Os comentários abaixo das reportagens sobre futebol nos sites.

Acabei de ler uma matéria no UOL sobre as provocações que os jogadores e dirigentes do São Paulo fizeram ao Corinthians, na apresentação do Luís Fabiano.

Os torcedores comentam abaixo da matéria de forma tão apaixanado, que chega a ser bonito.

Mas eu acho muito engraçado. Eis alguns:

aloizio O
TIMÃO SÓ PERDEU PRA ELES PRA NÃO PERDER O FREGUES JÁ ESTAVAM TODOS CHORANDO ANTES DO JOGO COITADOS COMEMORARAM COMO SE FOSSE CAMPEÕES DA COPA DO MUNDO. E O LF COITADO TA ESTRAGADO.

edusoveral
NÃO VALE A PENA FICAR DISCUTINDO O QUE SE PASSA NA GAIOLA DAS LOUCAS DA VILA SONIA. É UM CLUBE QUE SE ESPELHA NO TIMÃO EM TUDO QUE FAZ E PENSA E FICA PEGANDO CARONA NA NOSSA IMENSIDÃO. O CORINTHIANS TEM UMA DAS DUAS ÚNICAS TORCIDAS DO BRASIL. A OUTRA É O RESTO. DEIXEMOS AS MENINAS SE DIVETINDO COM A NOVA BONEQUINHA DELAS...... VAMOS MAIS É CONTINUAR LOTANDO OS ESTÁDIOS, QUE É O QUE NÓS SABEMOS FAZER. E BEM.

cudifrango
CARTA ABERTA AOS CURINTIANO se vcs se dizem ser a segunda maior torcida do brasil então tem algo errado ai porque como pode um time com tanta torcidaassim não ter titulos ??a algo errado ai heimmm mas voltando ao assunto o saõ paulo futebol clube pode não ter mais torcida que vcs { coisa que eu duvido } mas melhor time que vcs nós a isso nós temos e não sou eu que estou dizendo não veja as estatistica

MindMunch
Quando alguém fala que tem casa própria, corinthiano acha que é sobre ele, só pq ele não tem. Hahahaha!

rothgenio
u curintia tinha que traze o atacando do TOLIMA ao em ves de traze o adriano

AGORA, A MELHOR
bispodafiel:
ser corinthiano, é ter o poder gue deus dá aos sábios,muitos gostaria de ser povão poucos consegue,sinto dó do luis fabiano,um jogador mediano veja o imperio gue é o corinthians um dos maiores clube do mundo e veja os operarios luis fabiano, rogério ceni o corinthians é maior gue vcs jogar no timão é para profissional,entendo sua frustações por não vestir este manto sagrado,respeite o timão;.;.;.;.;.////

Isso é que paixão pelo time de futebol!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Nova enquete

Lancei uma pesquisa aqui no blog.

Ela está ali do lado direito e pergunta: "O que vai acontecer primeiro?"

Galera, vocês têm uma semana para votar. Até lá, acredito que uma das quatro opções já tenham se tornado realidade. Ou não.

Já tenho a minha opinião. Qual a sua?

Vergonha!

Um relatório da Polícia Civil de São Paulo aponta que grupos de extermínios formados na capital paulista já mataram 150 pessoas entre 2006 e 2010.

Leia a matéria no UOL

Isso confirma até uma outra pesquisa, transformada em livro reportagem por Caco Barcelos: Rota 66, em que o autor realiza uma profunda pesquisa durante anos para investigar as mortes em confrontos com a polícia. Ele descobre que a maioria das mortes não foram simples troca de tiros, mas sim, execuções. Troca de tiros é sempre forjada.

Exatamente como o Polícia Civil "descobriu" agora.

E você se lembra do caso do garoto de 14 anos que tomou três tiros e foi agredido por policias da Força Tática de Manaus, no ano passado? Sete policiais acuaram o garoto contra um muro, deram três tiros e o levaram andando para o carro. A ideia era que ele morresse a caminho do hospital, como a polícia sempre faz e como o garoto relatou em entrevista.



Depois, a polícia diria que o garoto era um assaltante, que estava com drogas, armado e trocou tiros com a polícia. Pronto.

Só agora começaram a investigar.

Resta agora que os envolvidos sejam punidos.

Seria ótimo que investigações como esta da Polícia Civil fossem realizadas no Brasil todo. Eu não ficaria surpreendido se fossem registrados infrações de policiais a todo instante. Punições e até mortes de inocentes sem motivo algum. Tanto em grandes cidades quanto em lugares minúsculos.

Aqui mesmo em São José da Boa Vista, já vi casos de abuso de autoridade. Num sábado à noite, polícia multando quem estava sem cinto de segurança. Mas a própria polícia estava sem cinto e parando no meio da rua. Quando um rapaz pegou uma câmera para tentar filmar a ação, os policiais se irritaram e só não levaram a câmera porque constataram que já não havia mais o vídeo.

Assim, digo até que a linha que divide um policial de um bandido pode ser muito tênue, já que dos dois tenho medo, os dois agem como se estivessem acima da lei, nenhum dos dois proteje a população, os dois podem matar sem motivo aparente.

A diferença é que a polícia tem farda.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Agora tenho twitter

Pessoal, estou de volta ao Twitter. Sim, porque há aproximadamente sete meses apareci por lá, postei duas vezes e nunca mais.

Pois bem, resolvi voltar.

Mas o Twitter é um negócio curioso. Para quem é famoso, acredito que seja muito fácil, porque tudo o que ele escrever será de interesse para alguém.

Ontem comecei a seguir o Twitter do Neymar. Hoje ele postou assim "Já almocei, me arrumei e agora vou pra #sp. Indo pro #Busão". Uau, que informação maravilhosa. Mas se tratando de Neymar, vá lá. Mas já pensou se eu escrevo algo do tipo "Já almocei, agora estou indo para o #trabalho"? Caso alguém leia, iria responder: "E daí?". Mas para o Neymar, a mesma pessoa responderia "Boa moleque! Legal!".

Outra situação: O Neymar escreve: "Estou indo ao banheiro bater um barro #caganeira" (naquela linguagem típica de jogador). As retwittadas seriam na linha "Boa mlk, mas cagada só no banheiro hein", ou então, "Vai lá mlk, estamos contigo". Se eu escrevo a mesma coisa, as respostas seriam "Estou cagando e andando pra você #vaisifu".

E não adiantaria eu ser polido e educado, escrevendo "Dirigindo-me ao W.C. para o número 2 #disenteria", tenho certeza de que o desinteresse seria o mesmo.

Imagino que o melhor a fazer então, seria postar coisas muito, mas muito interessantes mesmo.

Até porque não estou na guerra do Rio de Janeiro pra twittar a invasão da polícia. Não estou no Japão pra twittar tsunamis e terremotos. Não estou na Líbia ou no Egito pra twittar protestos e fim de ditaduras.

E também não sou o Neymar, e ninguém se interessa pelas minhas necessidades fisiológicas. Ou melhor, cagadas.

Sigam-me os bons!!!

www.twitter.com/danilophilip

@DaniloPhilip

sábado, 5 de março de 2011

Aventuras do Menino Chico de Assis



"Aventuras do Menino Chico de Assis" recria a infância de Giovanni di Pietro di Bernardone, o São Francisco de Assis. O autor é Luís Jardim, o mesmo que escreveu "Proezas do Menino Jesus".

No livro, o menino de nome João ganha dos amigos, logo no primeiro capítulo, o apelido de Francisco, já que tinha origem francesa e "Francesco" é "Francês" na lígua italiana.

A história é uma mistura de proza e poesia, jeito caraceterístico da escrita de Luís Jardim, por isso, nota-se já de cara a semelhança com "Proezas do Menino Jesus". Inclusive, na história, o menino Chico era amigo do Menino Jesus, que é citado em algumas partes.

No mais, a história é linda e conta a infância do menino que tinha tudo na vida, filho de um rico comerciante de tecidos de Assis, mas não nasceu para ser rico e resolveu se dedicar aos pobres. A passagem em que o menino tira a própria roupa e dá a um mendigo leproso é linda e adianta o que vai acontecer anos depois na vida do garoto, que renuncia a herança do pai e vai embora nu.

Mostra também a relação do garoto com os animais, com quem ele conversa sempre. Passagens como quando ele doma um lobo que aterrorizava uma cidade na Itália também são retratadas no livro, claro, de uma forma infantil, poética e delicada. A história também cita alguns amigos de Francisco, que depois virariam seus "irmãos" na ordem franciscana. Fala também da Porciúncula, igreja que Francisco mais gostava e que ele começou a brincar de construir na infância, com os amigos.

E há ainda uma pequeno trecho que cita a menina Clara Offreduci, garota muito bonita e rica que anos depois entraria para a ordem dos "Franciscanos" e fundaria a parte feminina da ordem. Hoje ela é conhecida como Santa Clara de Assis.

Enfim, o livrinho é muito legal, sutil e poético. Desses que ficam para sempre na memória. Maravilhoso.

Em síntese, é um dos livros que eu vou ler para meu filho.

Quando eu tiver um.