quinta-feira, 10 de junho de 2010

Copa do Mundo... não aguento mais!


Eu não aguento mais a Copa do Mundo. E olha que ela nem começou.

A imprensa quer dar tanto show de cobertura que acaba deixando a gente farto de copa.

É tanta copa, tanta copa, tanta copa, que quando o jornal anuncia uma notícia sobre copa eu saio da sala e venho mexer no computador. Quando entro na internet, todos os sites só falam de copa. Acho que nem sites pornográficos dão trégua. Saio da Internet com raiva, precisando fugir de copa, ligo o rádio. Mas lá também só dá copa. Até os meus CDs parecem que falam de copa.

A Globo mandou 500 profissionais à África do Sul. Um faz matéria sobre as pernas do jogador. O outro, sobre como foi o dia da seleção. O outro sobre a cor da chuteira do Robinho. O outro faz uma matéria sobre o Rei Zulu.

A Sandra Anemberg apareceu anteontem e ontem no Globo Esporte. Anteontem para entregar uma blusa pra Glenda e ontem ela apareceu tocando uma vuvuzela. Dá pra acreditar numa jornalista assim? A Glenda não dá uma notícia que preste, tá lá passeando. Anteontem eu torci pra um leão pular em cima do Renato Ribeiro numa das 251 matérias que ele fez sobre leões. Pelo menos assim acontece algo interessante. A Anemberg fez uma matéria sobre a comida predileta do Mandela. Carlos Gil fez uma matéria sobre as câmeras do Soccer City. O que o Willian Wack está fazendo lá?

Já perdi as contas de quantas matérias foram feitas sobre Apartheid, sobre minas de diamantes, sobre preconceito, sobre a bola da copa, sobre as declarações supercriativas dos jogadores nas coletivas de imprensa, sobre os contundidos da copa.

Enfim, é tanta informação inútil que eu, pelo menos, já estou saturado e enjoado de Copa do Mundo.

Parece até que, com o evento, todos os outros problemas acabam e as pessoas vivem de "patriotismo", aliás, um patriotismo que só aparece de quatro em quatro anos, em ano de eleição, mas é na Copa do Mundo. Pensei aqui comigo: Depois da copa, o que o Jornal Nacional, Hoje e Bom Dia Brasil vão mostrar? Porque não tem mais o que mostrar. Não acontece mais nada.

Se isso for realmente verdade, vamos criar um movimento para que a Copa do Mundo seja permanente e os problemas acabem assim, milagrosamente.

Não aguento mais a Copa do Mundo.

3 comentários:

susy disse...

é realmente enjoativo ligar a tv e só se falar em copa....
e os reporteres envolvem tudo mesmo, até a família dos jogadores que muitas vezes nem estão na Africa do Sul são alvo de notícias...
e agora o assunto é Copa... futebol... mas a chatisse nem vai se comparar com o assunto que vem depois da copa... as eleiçoes brasileiras... esse assunto sim vai ser de amargar...

Letras Crônicas disse...

Em dia de jogo do Brasil na Copa, Danilo, pode-se sair pelado depois de tomar vinho com antidepresivo até no Calçadão de Londrina. Assim, será possível balangar o danado sem policial para encher o saco, ou melhor, ver o saco e ainda prender o coitado expondo-o na TV, que vai estar ocupada com os sacos dos jogadores da seleção brasileira. Hahahahaha

Danilo disse...

hehehehehe Muito bom Reinaldo, já li seu post no blog também.

Susy, pois é... tomara que o patriotismo da Copa dure até as eleições.