quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Uma hora para o jogo e...

...154 páginas para o fim.

Como ainda falta uma hora para começar o jogo do Brasil, resolvi fazer duas coisas: a primeira, escrever no blog; a segunda, continuar a ler um livro.

Escrever no blog eu já estou escrevendo. Portanto, o tema desta postagem é o livro que vou continuar a ler depois de escrever esta postagem.

O livro é do Zuenir Ventura, e se chama "Mal secreto". Ele é da coleção Plenos Pecados, a mesma do livro "Xadrez, truco e outras guerras", do José Roberto Torero, o qual já comentei aqui.

Na obra do Zuenir Ventura, jornalista conceituado e famoso no Brasil, o tema central é a inveja (Plenos Pecados contem sete livros, os sete pecados capitais). Quando eu o emprestei da minha amiga Juliana, imaginei que seria tão bom quanto o irmão dele, escrito por Torero.

Ele tem 264 página. Já li 104 e até agora não entendi nada e não encontrei no livro algo que se refira à inveja. Está me parecendo que o Ventura escreveu o livro com pouca vontade.

Mas não quero tirar conclusões precipitadas, porque ele ainda tem 154 páginas para me conquistar.

Vamos lá, Zuenir! Não me decepcione!

3 comentários:

Thay Gomez disse...

Há livros que fazem isto com a gente =)
Eu nunca consegui passar da 1ª página de A Bagaceira... E era para o vestibular!!

Enfim, estou lendo Marley & Eu, amando e recomendando!

Danilo disse...

Beleza Tyz, vou ler sim, se eu conseguir terminar o "Mal secreto".. rsrsrs

Amém

Thay Gomez disse...

Bom, agora que terminou, passe longe de Clarice Linspector.

Leia algo light e divertido - como Marley & Eu, Crepúsculo (se gostar do gênero) e Harry Potter (perfeito para todas as idades).

"A menina que roubava livros" e "Eu sou o mensageiro" também são demais. Os de Paulo Coelho - embora eu pensei que fossem melhores - são bem interessantes...

Experimente "O Manual do Guerreiro da Luz" - que deve ser utilizado, mas não lido.