quinta-feira, 12 de março de 2009

E eu não vi o Requião

Ontem fui fazer uma matéria acompanhando o prefeito numa reunião com a Associação das Mulheres Batalhadores do jardim Franciscato, em Londrina. Como eu estava de carona com o fotógrafo, e este iria acompanhar o prefeito no aeroporto que, por sua vez, iria receber o governador Roberto Requião que, por sua vez, iria a Londrina numa reunião de não sei o quê (que primor de informação), não pude voltar na hora para fazer a matéria e fui ao aeroporto também.

Pensei: “Vou aproveitar e ver o governador de perto, quem sabe saio numa foto”. O Requião não é a pessoa que eu mais amo e admiro no mundo, mas é o governador, não é?

Eu era a única pessoa sem função ali. Fiquei meio perdido ali na porta do desembarque, esperando. De repente, um telefone, desses públicos, toca. Como ninguém se mexeu, fui até lá e atendi. Eu comecei:

- Alô!

- Alô, é do aeroporto?

- É, sim.

- Eu queria saber quanto custa a passagem de Londrina para São Paulo e de Londrina para Curitiba.

- Meu amigo, você ligou num telefone público. Seria melhor se você ligasse numa agência. Mas eu vejo o telefone de uma delas e já volto para te dizer.

Saí correndo e fui na primeira que encontrei. Nem me lembro do nome da agência agora. Anotei o número telefone e corri para atender o cara. Eu comecei:

- Alô!

- Alô!

- Anota aí, o telefone da agência “Tal”: 3333-3333.

- Muito obrigado.

- De nada.

Desliguei. Quando olhei para trás, um monte de gente se aglomerava já na porta de saída do aeroporto. Corri, mas quando consegui ver o que era, já era tarde. Requião desembarcou, passou por ali, entrou no carro e foi embora. E eu não o vi. Que azar! Que droga!

Bom, olhando pelo lado bom da coisa, pelo menos ajudei uma pessoa a saber o preço das passagens para São Paulo e Curitiba.

É, pensando bem, não teve lado bom.

Ou teve. Talvez o lado bom tenha sido, exatamente, não ter visto o Requião.

imagem retirada de http://bobagento.com/wp-content/uploads/2008/05/grequiao12-05-08.jpg

2 comentários:

Cuca disse...

vc eu não sei, mas ainda bem que EU não vi o Requião. tenho pesadelo fácil fácil...

Thay Gomez disse...

É, não se lamente, Dan, afinal, a visão de Requião não é das melhores, não é? XD

Brincadeira, o coitado só deve ter ficado nervoso e exagerou um pouquinho nesta semana, com a decisão do STF de afastar o maninho Maurício do TC =)