sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Querido blog...

Querido blog

Hoje faz duas semanas que eu estou em Portugal. Sei que parece pouco, mas enquanto as aulas não começam e eu não tenho emprego, o tempo parece andar devagar demais e a saudade de minha cidade, dos meus amigos e da minha família acaba vindo sempre à cabeça.

Mas estou começando a me adaptar.

A família do Paulo, meu amigo, me acolheu muito bem. A dona Sueli e seu Ademir são muito legais, assim como a irmão do Paulo, a Maiury. Enquanto eu não estou trabalhando, eu ajudo na casa lavando louça e fazendo o que eles pedirem. Estou esperando uma resposta de emprego do patrão do Paulo.

Domingo passado encontrei a Claudia e a Tati, duas amigas minhas que moram há um tempão aqui em Lisboa e que eram minhas vizinhas em Jataizinho. Elas me levaram pra passear em Sintra e depois em Belém, que é o bairro aqui de Lisboa de onde saiu a esquadra que descobriu o Brasil.

A Claudia e a Tati vão me ajudar a conseguir emprego.

Já fiz minha matrícula na faculdade. Acredita que só quando cheguei aqui em Portugal é que fui sabe que a Universidade Nova de Lisboa (UNL) é pública e que é uma das melhores do país? Me senti o tal. Afinal, não é todo dia que se faz mestrado na Europa e ainda numa das universidades mais conceituadas... Bom, mas só isso não basta, agora tenho mais é que estudar muito.

E por falar em estudar muito, hoje eu fui na UNL pra resolver umas coisas e acabei conhecendo a Michele, que é uma mulher que trabalha na lanchonete da faculdade. Ela é brasileira, capixaba, e já mora aqui há dez anos. Eu adoro encontrar brasileiros porque temos assuntos em comum, e isso é legal. Ela disse que há muitos brasileiros que estudam na UNL, por isso me animei.

Fiz amizade também com a Lorena, que mora em uma outra cidade aqui perto que eu esqueci o nome. Terça-feira, que foi meu aniversário, fomos eu, ela e o Paulo à praia. Hoje eu e a Lorena vamos ao zoológico.

Esses dias também conversei com a Adriana. Ela é de Jataizinho, estudou comigo no colégio lá e está há três anos e meio em Portugal. Ela é casada com o Everton, que eu conheço também. Vamos nos encontrar semana que vem.

Pensando bem, até que duas semanas passaram rápido. Tomara que continue assim.

Segundo meus amigos, assim que eu começar a trabalhar e estudar, eu nem vou ver o tempo passar. Será? Tomara. Agora só preciso arranjar um lugar pra jogar bola. Já faz duas semanas que não jogo e eu estou ficando meio desesperado.

Nenhum comentário: