domingo, 29 de agosto de 2010

O Último Mestre do Ar

Mudei de planos sexta-feira e fui ao cinema. Assisti "O Último Airbender", ou "O Último Mestre do Ar", que é a mesma história do desenho animado Avatar, que passava na Globo há algum tempo. E que eu adorava.
Aang do filme: o ator é Noah Ringer

E estes são os protagonistas do desenho: Aang, Sokka e Katara

Não gosto muito de desenhos que se transformam em filmes, porque os filmes nunca contam a mesma história do desenho. Assim aconteceu em Dragon Ball, que é um dos desenhos que eu mais gosto, mas o filme é muito ruim e não conta a história corretamente.

Em "O Último Airbender" (que só não se chamou Avatar porque laçaram um outro com este nome há pouco tempo) a história é a mesma do desenho, os personagem são os mesmos e os nomes também. Por isso achei bem legal. Claro que no desenho, como são vários capítulos, a história é mais detalhada e o Aang, personagem principal é mais engraçado e divertido. O Aang do filme é mais sério e ainda está tentando entender o que está se passando no mundo, já que ficou congelado por cem anos.

A única coisa que não gostei muito no filme foi das lutas, que não me pareceram tão reais. Apesar dos muitos efeitos especiais, elas me pareceram meio monótonas.

Mas o mais legal é que eu pude contar toda a história pra Lorena, que foi comigo. Como ela não conhecia o desenho, eu comecei a explicar a história e também o que viria a acontecer nos próximos filmes, já que esse foi apenas o primeiro. Deve ter mais uns dois, se for igual ao desenho mesmo.

Enfim, o filme é muito legal e eu adorei. Não vejo a hora de lançarem as continuações. O Aang ainda vai dominar a terra e o fogo. Nesse ele aprendeu a dominar a água, já que ele é o Avatar e é o único no mundo que consegue dominar os quatro elementos.

O filme é bem legal e eu recomendo. Principalmente para quem já gostava do Avatar desenho animado.

Nenhum comentário: