O Corinthians, depois de descobrir que a classificação para as semi-finais do Campeonato Paulista já era impossível, resolveu dizer que o foco este ano era na Libertadores, com todo aquele papo de "ano do centenário", contratação de alguns reforços e tal. Disse abertamente que não jogou pra valer o paulistinha.
Perigoso, muito perigoso.
Deu a entender que dava como certa a conquita da América.
Foi o primeiro a se classificar para a Libertadores, no ano passado. Foi o melhor time da primeira fase da competição, o primeiro a se classificar para a segunda fase. E pegou um Flamengo em meio a uma crise: treinador interino, classificação no sufoco, derrota no Carioca, os dois principais jogadores do time envolvidos em escândalos com traficantes, namoradas, mães e o diabaquatro.
Pois bem. "Desprezou" o Campeonato Paulista e agora está fora da Libertadores, como sempre. Parabéns ao Corinthians.
Esse negócio de desprezar um campeonato para jogar outro, teoricamente, mais importante, é tudo conversa para boi dormir. Por que então os outros times não abdicaram os respectivos estaduais para jogar a Copa do Brasil, que é muito mais importante?
Tanto é que os quatro classificados para as semi-finais da copa são quatro recém campeões estaduais: Santos, Grêmio, Atlético Goianiense e Vitória. Um dos quatro será campeão de todos os torneios que disputou no primeiro semestre. E podem conquistar a tríplice coroa (Estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) no final do ano, assim como fez o Cruzeiro em 2003.
Enfim, o Corinthians foi o primeiro brasileiro a se classficar para a Copa Libertadores 2010, foi o melhor time da primeira fase da competição e o primeiro a se classificar para as oitavas.
E foi o primeiro sair dela.
Resta só o Campeonato Brasileiro, mas talvez o time do Parque São Jorge deixe a competição de lado para se dedicar, sei lá, a uma Copa do Mundo de Paystation organizada pela Fifa.
Quem sabe?
Um comentário:
Obrigada pelos coments, amigo. Tava mesmo precisando aliviar a tensão da cabeça, que tá a mil hoje. Nada é perfeito, né? Nem os sonhos.
>.<
Bjo
Postar um comentário