quarta-feira, 12 de maio de 2010

Avante, Slovenija!

O Dunga não levou Ganso, não levou Pato, não levou Filé de Borboleta. Mas levou cavalos, mulas, burros e bois velhos.

Por isso, como eu não estou mais a fim de torcer para o Brasil na copa, vou torcer para que a copa seja bem legal.

Legal como?

Com seleções ditas inferiores, chegando bem longe, como aconteceu em 2002 com Senegal, Turquia (3ª colocada) e Coréia do Sul (4ª, depois de eliminar Itália e Espanha). Ou como em 1994, com a Bulgária em 4º. Ou como em 1998 com a Croácia em 3º na estréia em copas.

Se alguma seleção dita superior vencer a copa, vai ficar muito monótono. Se Argentina, Brasil, Alemanha ou Itália vencerem, levam definitivamente para casa a taça, já que venceram duas vezes depois de 1970, quando o Brasil trouxe a Jules Rimet.

Mas, se for para alguma destas vencer, que seja a Argentina, porque eu gosto da Argentina. E que Paraguai chegue bem longe mesmo sem Cabañas. E que Uruguais chegue bem longe, mesmo num grupo difícil. E que Chile chegue bem longe, apesar de ter de pegar Brasil ou Portugal já nas oitavas.

É muito legal quando uma seleção sem muita expressão chega longe na copa, porque assim o torneio fica menos óbvio.

Enfim, depois da convocação de ontem, a Copa do Mundo ficou meio sem graça. Porque o Dunga entrou prometendo renovar a seleção, mas o time que vai pra Copa esse ano tem a mesma média de idade da de 2006, tem o mesmo número de jogadores que atuam fora do Brasil, tem goleiro que não joga faz tempo, tem 20 volantes, tem um craque doente.

O Dunga está entre a cruz e a espada. Se trouxer o hexa cala a boca de toda imprensa, que queria Ganso e Neymar. Se não vencer e, pior ainda, se for mal, será lembrado para sempre negativamente.

Mas não quero me meter nisso.

Porque já escolhi a seleção para quem torcer na Copa da África: a ESLOVÊNIA.



É a segunda copa desta seleção. Em 2002, ficou em 30º lugar (antepenúltimo). Tem craques do futebol como Andraz Kirm, Darjan Matic, Zlatan Ljubijankic e Elvedin Dzinic. E é nestes caras que eu aposto minhas fichas.

Assim, termino este post com a frase do ônibus da seleção eslevena na copa:

"NOSSOS CORAÇÕES BATEM PELA ESLOVÊNIA NA ÁFRICA DO SUL 2010"

Avante, Slovenija!

Nenhum comentário: