domingo, 19 de abril de 2009

Imprevisível Santos

Nem eu apostava em duas vitórias. Na verdade, se fosse pra apostar, apostaria em um empate e uma vitória do Palmeiras, ou mesmo em dois empates. Isso porque me acho um torcedor otimista, porque fosse eu um torcedor realista e lógico, apostaria mesmo em duas vitórias do Palmeiras. Mas, se o futebol não é lógico, porque eu seria?

Afinal, depois de uma derrota por 4x1 no primeiro jogo... (como palmeirense é chato!).

Inclusive, no blog do Torero, eu apostei em um empate no jogo de ontem. O próprio Torero, santista, apostou em uma vitória do Palmeiras. Por causa do meu palpite errado, que foi inerente à minha vontade, perdi a aposta e perdi o livro que os leitores que acertassem os resultados dos jogos estavam concorrendo.

Pois bem. Eu não assisti o jogo, sou pé frio, mas quando vi que o Santos já estava ganhando de 1x0 no primeiro tempo, já não acreditei, afinal, a obrigação de vencer era do verdão (que virou amarelão).

É importante dizer que o Santos se classificou neste campeonato do mesmo jeito que se classificou em 2002, no Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, acabou deixando de fora o Cruzeiro, por saldo de gols. Desta vez, tirou a Portuguesa. Assim como em 2002, na segunda fase enfrentou o primeiro colocado e obteve duas vitórias. Naquela ocasião, a vítima foi o São Paulo. Desta vez, o Palmeiras.

Em 2002, o Santos foi campeão em cima do Corinthians com duas vitórias, sendo que o adversário jogava por dois empates. Desta vez... opa, o adversário é mesmo. Claro que estamos falando de outros jogadores, de outro campeonato, de outra ocasião.

Mas estamos falando do Imprevisível Santos. Aquele que toma goleada de rival, dá esperança para o outro, vence outro rival, bota medo em outro, vence jogo que estava perdido, perde o que estava ganho, sofre derrota para o lanterna, e se classifica quando já estava desclassificado. Imprevisivelmente.

Depois de duas vitórias contra o "poderoso" Palmeiras, duas contra o Corinthians não deve ser impossível. Mas eu me contento tranquilamente com uma vitória do Peixe e um empate.

O Santos é mesmo imprevisível.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aí, Danilo posso dar uma sugestão
por favor não assista o jogo domingo kkkkk, já que é tão pé frio
eu acredito ele vai ganhar....huhuhhhuuuu