quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Mais um post sem foto

Se há uma coisa com a qual eu não me preocupo é em registrar momentos. Ou seja, tirar foto.

Cheguei na Europa há quase três meses e até agora não tenho uma máquina fotográfica. Até trouxe uma lá de casa, mas esqueci pilhas, carregador e tudo mais. Além de não usar, deixei a galera de casa sem a câmera.

As fotos que tenho na minha página no orkut só as tenho mesmo porque meu amigo Paulo se lembrou de levar a câmera nos passeios. Já fui em diversos lugares aqui (os quais mereceriam postagens interessantíssimas), mas como nunca me preoucupo em tirar fotos, acho que seria bem sem graça falar desses lugares aqui no blog.

Por exemplo, há duas semanas fui ao Estádio da Luz ver Benfica x Arouca, pela Taça de Portugal. Poderia falar da beleza do estádio, de como me tornei benfiquista, sobre a organização, sobre as diferenças entre o Luz e o Estádio do Café em Londrina, sobre os 24 mil torcedores num jogo do Benfica com um time de segunda divisão... Mas nem me preocupei em emprestar uma câmera.

Poderia escrever também sobre Penhascoso, que é uma pequena aldeia (aldeia é menor que vila e vila é menor que cidade, portanto, a expressão "pequena aldeia" é redundância) no interior de Portugal. Poderia falar sobre como é lá, sobre as belezas, sobre como pensei estar em Jataizinho... Mas nem me preocupei em tirar uma fotinha sequer.

Por isso, estou muito envergonhado.

Mas prometo que de agora em diante vou começar registrar mais imagens. Daqui a pouco meu tempo aqui expira e eu não registrei nada... Sou a única pessoa no mundo que não tem um câmera digital em mãos.

Não sou daqueles que tiram foto até do chão, principalmente quando não estou em Jataizinho, mas também não me perdoo por, por exemplo, não ter fotos da minha adolescência, na escola ou na faculdade (poucas). Talvez isso me faça falta depois.

Imagina, na Europa e não tirar fotos? Aliás, este é mais um post sem foto.

Só eu mesmo...

Um comentário:

Thay Gomez disse...

Dan, eu sou possivelmente a maior fã da fotografia neste planeta, por isso pergunto: como pode estar com a câmera e não usar? Hehehehe

Enfim, sobre os lugares...
Se a gente ficar procurando diferenças entre um lugar e outro (razões pra gostar mais de um que de outro) sempre vai encontrar. O mesmo serve para pessoas.

O negócio é se concentrar nas coisas boas =D