segunda-feira, 27 de abril de 2009

Peixe morto

Só a matada no pé direito no lance do segundo gol, já deveria valer o gol. Mas como não vale, ele meteu o gol de pé esquerdo, por baixo do Fábio Costa, que estava adiantado. Golaço.

Só o corte no Triguinho, de letra, no lance do segundo gol, já deveria valer o gol. Mas como não vale, ele meteu o gol de pé esquerdo, por cima do Fábio Costa, que estava adiantado. Golaço.

Aliás, sorte do Corinthians que jogada de gol não vale gol. Porque, se valesse pelo menos meio, o Santos teria vencido de goleada ontem.

Azar do time da Vila Belmiro, que vai ter a missão quase impossível de vencer, no Pacaembu, por três gols de diferença, um time que ainda não perdeu no campeonato e sequer tomou mais do que dois gols em uma partida.

Eu sei que o Santos é imprevisível, mas desta vez, a única coisa imprevisível que pode acontecer, é o Kléber Pereira acertar o gol.

Mas eu acredito pelo menos na vitória por 1x0, 2x1, quem sabe até de 2x0. Para quem vai ser vice, pelo menos vamos fazer com que eles não sejam campeões invictos.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Pisa, pisa....


 
 
 


Galera, essa coisa horrorosa que eu acabei de postar vem do site do Dr. Pepper. É uma página muito engraçada para quem gosta de piadas de muito, mas muito mau gosto. Olha uma bem levinha:



Mas, tenho que confessar, são piadas inteligentes e imprevisíveis, apesar de sacanas e politicamente incorretas. E, repito, de muito mau gosto. É por isso que, ao abrir a página, o site te dá a opção de não entrar.

Tem personagens muito legais como o Zé Bengala, o Taradinho, o próprio Dr. Pepper, o Zé Cabeção, o ETsão, o Eminho e o Paiaço, além de disponibilizar também, vários emoticons para MSN (também de muito mau gosto) e jogos interativos (também de muito mau gosto).

Entra lá, mas já aviso: se você gosta de coisas politacamente corretas, entre, mas não me venha reclamar depois. www.drpepper.com.br

domingo, 19 de abril de 2009

Imprevisível Santos

Nem eu apostava em duas vitórias. Na verdade, se fosse pra apostar, apostaria em um empate e uma vitória do Palmeiras, ou mesmo em dois empates. Isso porque me acho um torcedor otimista, porque fosse eu um torcedor realista e lógico, apostaria mesmo em duas vitórias do Palmeiras. Mas, se o futebol não é lógico, porque eu seria?

Afinal, depois de uma derrota por 4x1 no primeiro jogo... (como palmeirense é chato!).

Inclusive, no blog do Torero, eu apostei em um empate no jogo de ontem. O próprio Torero, santista, apostou em uma vitória do Palmeiras. Por causa do meu palpite errado, que foi inerente à minha vontade, perdi a aposta e perdi o livro que os leitores que acertassem os resultados dos jogos estavam concorrendo.

Pois bem. Eu não assisti o jogo, sou pé frio, mas quando vi que o Santos já estava ganhando de 1x0 no primeiro tempo, já não acreditei, afinal, a obrigação de vencer era do verdão (que virou amarelão).

É importante dizer que o Santos se classificou neste campeonato do mesmo jeito que se classificou em 2002, no Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, acabou deixando de fora o Cruzeiro, por saldo de gols. Desta vez, tirou a Portuguesa. Assim como em 2002, na segunda fase enfrentou o primeiro colocado e obteve duas vitórias. Naquela ocasião, a vítima foi o São Paulo. Desta vez, o Palmeiras.

Em 2002, o Santos foi campeão em cima do Corinthians com duas vitórias, sendo que o adversário jogava por dois empates. Desta vez... opa, o adversário é mesmo. Claro que estamos falando de outros jogadores, de outro campeonato, de outra ocasião.

Mas estamos falando do Imprevisível Santos. Aquele que toma goleada de rival, dá esperança para o outro, vence outro rival, bota medo em outro, vence jogo que estava perdido, perde o que estava ganho, sofre derrota para o lanterna, e se classifica quando já estava desclassificado. Imprevisivelmente.

Depois de duas vitórias contra o "poderoso" Palmeiras, duas contra o Corinthians não deve ser impossível. Mas eu me contento tranquilamente com uma vitória do Peixe e um empate.

O Santos é mesmo imprevisível.

sábado, 18 de abril de 2009

Folga merecida, mas sem dor

Estou de folga até quarta-feria. Trabalhei ontem (sexta-feira) o dia todo para poder emendar na segunda. Fiquei tão contente, mas tão contente, que hoje fui jogar futsal com meus amigos e joguei sem preocupação, só por jogar. Feliz da vida.

De repente, me bateu uma dor horrorosa nas costas. Acho que o corpo está sucumbindo ao excesso de peso. E olha que - ainda - não estou obeso. Ai meu Deus, já estou percebendo os efeitos daqueles pratos a mais, da falta de exercícios, do sedentarismo de ultimamente.

Agora, só falta eu ficar com dor nas costas durante o feriadão todo. Era só o que faltava. Seria pior do que trabalhar!

Droga!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Preciso de... academia! NÃÃÃÃÃÃO!

Estou virando uma bola. De banha.

A cada dia que passa, percebo que a saliência por cima dos músculos do meu abdômem está cada vez maior. No entanto, não posso reclamar, porque sou relaxado mesmo. Porque, se há duas coisas no mundo inteiro que eu não consigo fazer são regime e academia.

Antigamente, em épocas remotas de colégio, isso não existia, até porque não dava tempo de comer. Acordava atrasado para ir à escola, não tomava café da manhã direito. Chegava, comia rápido, só um pouquinho, e saía correndo para ir jogar futebol. Voltava e o esconde-esconde era sagrado à noite. Ia para casa e, quando não chegava atrasado, jantava. Senão, era banho e cama. Nos finais de semana, a turma ia para o sítio de uma das meninas da sala. Sempre de bicicleta.

Hoje em dia, trabalho à tarde. Coloco o relógio para despertar todo dia à 8h, mas acordo às 9h40, toma um baita café da "manhã", porque tenho que buscar minha mãe no trabalho dela, de moto, às 10h. Aliás, não vou mais à esquina sem a moto. Às 10h30 vou tomar banho, às 11h almoço e vou trabalhar. Lá, sagrado é o lanchinho da tarde, com sanduíche, suco, às vezes um chocolate.

De noite, a janta é generosa. Fora que eu ando comendo antes e após as refeições. Nos tempos da faculdade, mais recentemente, eu chegava e, como minha mãe tinha dó, deixava a comida no fogão. E lá ia eu jantar às 23h30, aquele monte de comida. Isso porque eu comia todo dia no intervalo da aula.

Tenho inveja do meu pai, que se preocupa muito com o corpo. Aliás, ele está muito mais em forma do que eu. Fiquei até com medo esses dias que eu joguei duas calças minhas fora porque estavam muito apertadas e, no outro dia, vi meu pai usando. E ficou até um pouco larga. Ele faz academia, quando engorda um pouco, faz dieta e sempre mantém o peso. Quando me vê sem camisa, sempre diz: "Oi gordão!" Minha mãe disse esses dias que, se eu fosse uma garota, eu seria a mulher melancia.

Eu entrei na academia pelo menos umas cinco vezes. Nas cinco vezes eu fiquei cerca de um mês. Eu não aguentava ficar andando meia hora na esteira ou na bicicleta sem sair do lugar. Na hora de levantar peso, na primeira série eu colocava um monte e fazia certinho. Na segunda série eu colocava metade do peso e fazia metade da série. Na terceira, às vezes nem colocava peso e contava a série de três em três. Doido pra ir embora. Em meia hora terminava tudo.

Acho que eu emagreço só mesmo se eu for obrigado. Por exemplo, se eu trabalhar em serviço que emagrece. Trabalhei três meses como carteiro aqui em Jataizinho há algum tempo. Andando de bicicleta o dia todo, nesse período cheguei a perder oito quilos. Malhava mesmo. Em dezembro, trabalhei triando livros didáticos, também no correio. Lá se foram mais uns quilinhos. Só assim.

Ah, quem dera se eu fosse enjoado pra comer. Não gostasse de chocolate, batata frita, refrigerante e tudo mais. Já pedi pra minha mãe fazer comida ruim, mas ela não faz. Eu gosto até de jiló! Hoje em dia (não sei o que está acontecendo comigo) eu troco um treino de futebol por um jantar. Meu Deus, onde vou parar.

Acho que na geladeira.

Vou desligar o computador agora e ir até lá para comer um pedaço do ovo de Páscoa do meu irmão. Ah, sobrou mesmo...

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Boiei

Hoje na minha casa teve um almoço muito legal. Veio a família toda. O povo comprou salmão e fez assado. Foi uma fartura só. Eu, que nunca tinha comido salmão, adorei. Na janta, agora a pouco, tinha mais peixe e fartura.

Mas, peraí.

A família é toda católica. Hoje, Sexta-Feira Santa, é dia de jejum e abstinência, certo?

Então, boiei...

quinta-feira, 9 de abril de 2009

O que é música boa?

Eu gosto de quase tudo quanto é tipo de música. Gosto de sertanejo do estilo Zezé di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Daniel, Gian e Giovani, Christian e Ralf, Chitãozinho e Xororó. Gosto de sertanejo caipira do estilo Tonico e Tinoco, Milionário e José Rico, Tião Carreiro e Pardinho, Irmãs Galvão e demais da moda de viola.

Gosto de música paraguaia, tipo Perla; gosto de música gaúcha e sul-matogrossense; gosto de batucada, tipo música indiana e africana; gosto de samba; pagode; axé; rock; pop, tipo Michael Jackson; choro; adoro Calypso, maracatu, reggae e frevo. Até na música clássica tem coisas que são legais. Adoro Roupa Nova. Curto um pouco até de hip-hop, música eletrônica e brega.

Mas tem uma coisa fica martelando na minha cabeça: por que quando a gente entra na faculdade as pessoas acham que a gente é obrigado a gostar de MPB? Porque os universitários de Humanas só ficam ouvindo MPB? Por que só MPB é música boa? Porque quando a gente fala que gosta de moda de viola, todo mundo ri, ou então diz que é coisa de velho, é coisa brega?

Pois eu digo uma coisa: eu odeio MPB! Claro, não posso negar que tem muita coisa boa, tipo... tipo... ah deixa pra lá, agora eu esqueci. Mas o problema é que tem gente que se acha o ó do borogodó só porque curte - ou finge que curte - as músicas da Ana Carolina, do Zeca Balero, do Chico Buarque, do Tom Jobim, Elis, da filha da Elis, da Vanessa da Mata etc.

Claro, tem algumas que eu gosto e que são bonitas. Mas, cara, tem letra que não tem sentido.

"Porque eu gosto é de rosas e rosas e rosas. Muitas vezes são vermelhas, mas sempre são rosas." Ou então "Espero a chuva cair nas minhas costas largas que afagas enquanto durmo." Claro, se é Ana Carolina quem canta, os poéticos vão produzir análises mirabolantes sobre a letra. Mas coloca isso na boca do Daniel. Todos vão odiar a mesma letra.

Outro dia, uma amiga minha que diz adorar Chico Buarque me viu ouvindo a música "Minha História", que o Zezé gravou. Ela achou horrível, claro. Mas não sabia o que dizer quando descobriu que a música era do Chico.

Outro dia, outra amiga ficou indignadíssima quando soube que Os Paralamas do Sucesso gravaram uma música com a banda Calypso. Confesso que não ficou muito bom mesmo o Herbert cantando "acelerou, acelerou, acelerou..." mas a iniciativa foi bacana. Apesar de que o Herbet pode ser um grande compositor, mas para cantar... Assim como é também o Caetano, o Gil, o Milton Nascimento, Djavan, Chico e tantos outros.

Não é justo as pessoas acharem tão ruim alguém gostar de algo que destoa da realidade em que vive. Eu não gosto de MPB e pronto. Não adianta dizer que "Lenha" é uma música linda e maravilhosa, porque eu nunca vou entender "o que ela quer dizer que vai dizer, se não sabe dizer o que quer dizer que vai dizer, mas nunca diz nada". Aliás, todo mundo adorou o Zeca Balero cantando "Lenha", mas todo mundo odiava "Lenha" quando Rio Negro e Solimões a cantava.

Enfim, abaixo o preconceito contra os meus gostos! Abaixo as pessoas acharem que só MPB é que é música boa! Não é só porque agora sou uma pessoa "culta" e graduada que sou obrigado a ouvir esse tipo de música. Até parece que a gente precisa ouvir isso simplesmente para nos diferenciarmos da "plebe". Só por Deus.

O que é música boa? o que eu quero dizer é que não existe um tipo de música melhor que a outra. MPB não é melhor que hip-hop, que não é melhor que sertanejo, que não é melhor que bossa nova, que não é melhor que rock, que não é melhor que MPB. Incluo nisso ATÉ MESMO o sertanejo universitário e o funk. Se tem gente que gosta, então é música boa para estas pessoas.

Então, eu continuo aqui com todos os CDs do Zezé di Camargo, meus CDs do Sérgio Reis, Daniel, Calypso, Tião Carreiro e Roupa Nova.

E esperando alguém me convencer a gostar de MPB.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Imprevisível Santos

Até os 40 minutos do segundo tempo, um dos confrontos das semi-finais era entre Palmerias x Portuguesa. Claro, estava tudo definido: Portuguesa, 39 pontos, três à frente do Santos, que perdia para a Ponte Preta, fora de casa, por 2x1. Tudo definido, certo?

NÃO! Futebol é imprevisível. Futebol é uma caixinha de surpresas. Ah, e como é bom usar este jargão tão lugar-comum. Mas hoje eu posso.

Porque aos 40 minutos do segundo tempo, eis que surge um tal de Kléber na área da Ponte. 2x2. E nos acréscimos, eis que surge um penalti para o time da baixada. E eis que, mais uma vez, a terceira no jogo, surge Kléber Pereira. 3x2. Eis que a Portuguesa sai do G4 e morre na praia mais uma vez. Por saldo de gols.

E eis que surge no caminho do Verdão, o imprevisível Santos. Aquele que toma goleada de rival, dá esperança para o outro, vence outro rival, bota medo em outro, vence jogo que estava perdido, perde o que estava ganho, sofre derrota para o lanterna, e se classifica quando já estava desclassificado. Imprevesivelmente.

Tomara que continue assim, sendo imprevesível. E vencendo o Palmeiras, do qual tomou 4x1 na primeira fase. Este é o principal adjetivo: IMPREVISÍVEL. Como tem que ser o futebol.

Obs: Imprevisível foi a saída da Ana Carolina do Big Brother. Eu estava torcendo pra ela. Desta imprevisibilidade eu não gostei.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Visita inusitada

Hoje tive um surpresa muito agradável. Encarei até como um presente. É que apareceu lá no serviço um canarinho. Assim, do nada, estava lá, na janela.

Acho que ele fugiu de alguma gaiola, porque estava parecendo cansado e, quando tentava voar, caia, trombava na janela e não vingava. Mesmo assim, consegui tirar algumas fotos e ficaram muito boas, modéstia à parte.

Mas enfim, no fim, o Marcelo, chefe de gabinete, conseguiu capturar o bichinho e levou embora pra cuidar dele. Eis o indivíduo em questão.









Olhando pra câmera! Olha o passarinho!

Isso, sorrindo!

Ah, as fotos são de minha autoria. Se alguém resolver usar, peço encarecidamente que, pelo menos, cite a fonte.

Só uma pergunta: É canário mesmo?